Primeiros passos

Provas N2: Como funcionam?

         Montamos esse fórum para responder as principais dúvidas que a maioria dos alunos têm no período de provas da Graduação.

          Mas antes, vamos lembrar que as Provas N2 compõe boa parte da sua nota e são obrigatórias para sua aprovação final.

Lembrando que elas são realizadas de forma presencial no polo, mas devido ao cenário atual (pandemia), estão sendo realizadas em casa, através do próprio portal do aluno.

Agora pega papel e caneta, e vem comigo:

Preciso salvar minhas respostas?

 As questões das provas são salvas automaticamente, não há necessidade de clicar em salvar. Mas é importante conferir todas respostas assinaladas antes de enviar a prova.

 
Se cair a internet ou a energia durante a prova?

 Se durante a realização da avaliação houver queda de internet ou energia, você poderá voltar de onde parou e dar continuidade. Fique tranquilo(a) pois a prova não é enviada sem o seu consentimento.
 

Atingi a média, posso fazer a prova substitutiva para tentar aumentá-la?

  A prova substitutiva só será liberada se você não realizar a prova N2 ou se não atingir a média necessária para aprovação (6.0). Caso contrário ela não será disponibilizada.

Para realizar a prova substitutiva, tem algum custo?

  A prova substitutiva tem o custo de R$30,00 por prova. Alunos bolsistas também são cobrados, incluindo PROUNI. O valor é contabilizado a partir do momento que você acessar a prova, mesmo que não haja realização, e será lançado em seu boleto ao final do semestre.

Como sei se devo realizar a prova substitutiva?

 Em caso de dúvidas sobre a conferência da sua média, você poderá acessar os critérios de avaliações no "Blackboard" e conferir se será necessário realizar a prova substitutiva.

Para saber mais sobre o cálculo das suas notas, clique aqui.

Esse artigo foi útil?

Obrigado pelo seu feedback :D